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Perguntas Frequentes
  1. O que é o sistema STJ-PUSH?
    É um serviço oferecido pelo STJ para recebimento de andamento processual, notícias, informativo de jurisprudência, revista do STJ e revista de súmulas do STJ. O serviço é meramente informativo, não constituindo meio oficial para produção de efeitos legais. Para tanto, devem ser utilizados os meios oficiais de comunicação (D.O.U, DJe,etc).
  2. Como cadastrar-se no sistema STJ-PUSH?
    Acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema PUSH". Clique no link "Novo usuário". Informe o e-mail que deseja utilizar e confirme-o no campo seguinte. Defina uma senha a ser utilizada para acesso ao serviço e clique no botão "Entrar". IMPORTANTE: O acesso somente poderá ser feito após a confirmação de cadastramento, por meio do e-mail de confirmação enviado pelo sistema.
  3. O que é a confirmação de cadastro?
    Após o cadastramento, o sistema PUSH envia ao e-mail cadastrado uma mensagem para que o usuário faça a confirmação do seu cadastro. O usuário deve clicar no link enviado na mensagem ou copiá-lo para a barra de endereços do navegador e executá-lo. Apenas após esta confirmação é que o acesso ao sistema PUSH estará liberado.
  4. Como acessar o sistema STJ-PUSH?
    Acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema Push". Clique no link "Acessar". Informe o e-mail e a senha cadastrados. IMPORTANTE: O acesso somente poderá ser feito após a confirmação de cadastramento, por meio do e-mail de confirmação enviado pelo sistema.
  5. Como alterar a senha do sistema STJ-PUSH?
    Acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema Push". Clique no link "Alterar Senha". Informe o e-mail e a senha utilizados e, no campo "Nova Senha", informe a nova senha desejada. Clique depois no botão "Trocar".
  6. Esqueci minha senha! Como recuperá-la?
    Acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema Push". Clique no link "Enviar lembrete de senha". Informe o e-mail utilizado. Clique depois no botão "Enviar". Será recebida, no e-mail informado, a senha cadastrada no sistema.
  7. O que é \'AntiSpam\'? Como devo configurá-lo?
    O AntiSpam é uma ferramenta utilizada pelos provedores de acesso e programas de e-mail para evitar a disseminação de mensagens indesejadas e "malwares". Para receber, sem problemas, as informações encaminhadas pelo sistema PUSH, o usuário deve cadastrar o domínio do STJ (stj.jus.br) no AntiSpam do seu provedor de e-mail.
  8. Não recebi a confirmação de cadastro, como proceder?
    Primeiramente, verifique se o domínio do STJ (stj.jus.br) está devidamente cadastrado no AntiSpam. Depois disso, acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema Push". Clique no link "Enviar confirmação de cadastro". Informe o e-mail utilizado. Clique depois no botão "Enviar". Será recebido, no e-mail informado, o link para proceder-se à confirmação.
  9. Como abrir os links das decisões e publicações recebidas?
    É necessário ter instalado no seu computador a versão mais atualizada do Adobe Acrobat Reader. Caso as publicações sejam referentes a processos muito antigos, talvez seja necessária a instalação do programa AlternaTIFF.
  10. O que são listas processuais?
    É um serviço do STJ que permite ao cidadão agrupar seus processos de interesse e, a partir deste agrupamento, gerar relatório do andamento destes processos no STJ. Este relatório informa dados do processo (classe e número do processo e número do registro no STJ) além das tres últimas fases de cada processo.
  11. Como posso utilizar este serviço?
    Para utilizar este serviço, deve-se acessar o sistema push e, caso deseje utilizar uma lista que não seja a lista push (todos usuários terão uma lista push, mesmo que vazia), ir para a área "Acompanhar processos por lista" e criar uma ou mais listas. Depois de criar suas listas, ir para a área "Acompanhar processos" e incluir os processos em suas listas. Pela área "Acompanhar processos" ainda é possível excluir processos de listas ou incluir processos entre listas, além das funcionalidades de pesquisa de processos em listas e ordenamento dos processos pesquisados.
  12. E os processos que eu já tinha cadastrado no push?
    Os processos já cadastrados no push continuarão como estão. O push também é uma lista processual como as outras mas especial pois seu nome não pode ser alterado e todos usuários terão uma lista push (mesmo que vazia). A partir da lista push também se pode gerar o relatório de andamento processual dos processos cadastrados nesta lista.
  13. Receberei email de andamento processual dos processos cadastrados em todas as minhas listas?
    Não. O email do push com o andamento processual será enviado apenas dos processos cadastrados na lista push.
  14. Como excluir processos?
    Acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema Push". Clique no link "Acessar". Informe o e-mail e a senha cadastrados. Em seguida, clique em "Acompanhar processos". Na relação de processos exibida, clique no link "Selecionar" do processo que deseja excluir. Na janela que se abre, desmarque a(s) lista(s) às quais o processo está associado e clique em gravar. Verifique se o processo foi devidamente excluído da lista.
  15. Como cancelar o serviço?
    Acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema Push". Clique no link "Acessar". Informe o e-mail e a senha cadastrados. Em seguida, clique em "Cancelar serviço". Leia com muita atenção o texto exibido e, caso concorde, clique no botão "Enviar".
  16. Como receber ou interromper o recebimento de publicações do STJ?
    Acesse a página do STJ. Clique no link "Consultas". Depois em "Processos". Depois em "Sistema Push". Clique no link "Acessar". Informe o e-mail e a senha cadastrados. Em seguida, clique em "Acompanhar publicações". Marque as publicações que deseja receber ou desmarque as que não deseja receber. Clique no botão "Salvar".
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 3) Versão 1.0.95  de 06/04/2016 10:30:41.
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